Vitor Veloso Mendes

Competências

Regimento Interno

Art. 8º – Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato para uma Legislatura, pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.
Art. 9º – Os Vereadores são invioláveis no exercício do mandato e na circunscrição do Município, por suas opiniões, palavras e votos, obedecidos os dispositivos da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal.
Art. 10 – COMPETE AO VEREADOR
I – Participar das discussões e deliberações do plenário.
II – Votar na eleição da mesa e comissão técnicas permanentes.
III – Apresentar proposições que visem o interesse coletivo.
IV – Concorrer aos cargos da mesa e das comissões.
V – Usar da palavra em defesa ou em oposição as proposições apresentadas à deliberação do plenário.
Art. 11 – São obrigações e deveres do Vereador:
I – Desincompatibilizar-se e fazer declaração pública de bens no ato da posse.
II – Exercer as atribuições enumeradas no artigo 10.
III – Comparecer decentemente trajado às sessões na hora pré-fixada.
IV – Cumprir o dever dos cargos para os quais for eleito ou designado.
V – Votar as proposições submetidas à deliberação da Câmara.
VI – Obedecer as normas regimentais quanto ao uso da palavra.
Parágrafo Único – As declarações de bens dos Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito, serão lacradas em envelope pelo Presidente na presença dos Vereadores e guardadas na Secretaria da Câmara Municipal, e somente poderão ser abertas, mediante requerimento fundamentado de 1/3 dos membros da Câmara, devidamente aprovado pelo plenário.

Biografia

Vitor Veloso Mendes, é motorista de profissão além de corretor de imóveis, é mineiro de Uberlândia, nasceu dia trinta e um de dezembro de 1988, também é dos três filhos Maria Neide Veloso Mendes e Malaquias Ribeiro Malta Mendes, Vitinho como é chamado, vem para um quarto mandato, o primeiro foi eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) com 60 votos, já no segundo mandato foi eleito com 144 votos pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) repetindo esse feito pelo mesmo partido, desta vez com 184 votos se reelegeu para um terceiro mandato, após perder a eleição de 2020, Vitor Veloso volta ao legislativo obtendo 175 votos pelo PP (Partido Progressista). O pai de Vitor, já falecido, também foi vereador no município além de secretário municipal na gestão 2008/12, quando voltou para a câmara, voltou para ser  presidente, cargo que ocupou até 31 de dezembro de 2016. Vitinho também ocupou o caro de secretário de saúde no período de 2012/13 quando pediu licença para assumir a função. Historicamente Vitor Veloso foi o vereador mais novo eleito para o cargo, feito que ainda não foi superado.

Vitor Veloso Mendes

Vitor Veloso Mendes

nascimento

31/12/1988

naturalidade

Goiatuba – GO

partido

PP – Progressistas